![]() |
Foto: Victor Cônsoli /Meu Burrão |
Nesta quarta-feira (25) o Esporte Clube Taubaté enfrenta a equipe do Rio Claro pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Marcada para às 20 horas, o duelo será o primeiro do Burro da Central diante da sua torcida no período noturno em 2023.
A curiosidade está nos refletores do estádio Joaquim De Morais Filho, que segundo uma divulgação do clube teve mais uma torre com lâmpadas trocadas para LED, visando aumentar a potência e a economia.
Justamente a torre divulgada na imagem pelo clube faz parte das três (que compõe a arquibancada da Geral) que vieram do antigo Campo do Bosque, primeiro estádio do Taubaté, que inaugurou os jogos noturnos em 1958.
No dia primeiro de outubro daquele ano, o São Paulo Futebol Clube foi convidado para inaugurar os refletores do estádio. O jogo acabou em 1 a 1, com um um gol mal anulado da equipe Taubatena.
Fazia parte do planejamento da diretoria que, as torres utilizadas pudessem ser reaproveitadas no novo estádio que estava em construção. Passados 65 anos, as torres continuam lá.