![]() |
Foto: Bruno Castilho e Caíque Toledo/ EC Taubaté |
Emprestado ao Botafogo desde 2022, o meia Victor Sapata, ex-atleta do Burrão, foi destaque da Copinha pela equipe carioca deste ano, que exerceu o direito de compra em cima do jogador.
Foi pago 300 mil reais por 70% dos direitos econômicos do jovem. A informação foi dada pelo repórter Wellington Arruda e confirmada pelo Portal Meu Burrão.
Com cinco gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Sapata foi o artilheiro do Botafogo na competição. Com isso, o clube carioca deve realizar o pagamento em dois meses: abril e agosto.
Além disso, foi divulgado que o Taubaté foi procurado para vender 20% restantes dos direitos econômicos pelo valor de R$ 500 mil. Apuração do Meu Burrão aponta isso não aconteceu.
Contudo, as negociações ainda não foram concretizadas. O Burro da Central segue com 30% dos direitos econômicos do jogador.
Outro atleta que passou pelo Esporte Clube Taubaté segue emprestado ao time carioca. O volante Peloggia está sendo utilizado pela equipe sub-20, sendo um dos destaques da equipe.