Taubaté vence a Portuguesa Santista no Joaquinzão e volta para o G8

 

Foto: Bruno Castilho/ EC Taubaté

Após duas derrotas como mandante, o Taubaté voltou a vencer no Joaquinzão. Com gols de Vavá e Romarinho, o Burro da Central venceu por a Portuguesa Santista por 2 a 1. 

Com isso, a equipe volta a fazer parte do G8 e se mantém na 6ª colocação do Campeonato Paulista da Série A-2, com 11 pontos.

O zagueiro Vavá abriu, aos 36 minutos do primeiro tempo, o placar para o Taubaté em uma cobrança de escanteio cobrada pelo meia Ueslei Brito e com bola desviada pelo atacante Romarinho na segunda trave. 

O tento deu confiança a equipe, que estava melhor no jogo. Três minutos depois, Romarinho aproveitou assistência de Ueslei Brito e ampliou o placar.

Logo no inicio do segundo tempo a Portuguesa Santista diminuiu aos 3 minutos. O Burro da Central ainda teve boas chances de matar o jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Na reta final, os visitantes naturalmente tiveram mais posse de bola, mas não criaram muitas chances.

O Taubaté volta a jogar no domingo, às 10 horas, no Joaquim de Morais Filho. O adversário é a Juventus, 10ª colocada no Campeonato Paulista da Série A2.

Ficha técnica:

Taubaté 2 x 1 Portuguesa Santista

Local: estádio Joaquim de Morais Filho (Taubaté)

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2

Data: 08/02/2023

Horário: 20h00

Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva Árbitros Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Alexandre Nascimento da Silva

Cartões amarelos: Marcelinho, Romarinho, Romário pelo Taubaté e Pedro Felipe pela Portuguesa

Gols: Vavá (T) aos 36’, Romarinho (T) aos 39’ do 1º tempo. Thiago Ramiro (P) aos 2’ da etapa final.


Taubaté: William; Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Buchecha (Romeu), Menezes, Ueslei Brito (Gustavo Medina) e Marcelinho (Gian); Macena (Romário) e Romarinho

Técnico: Roberto Cavalo


Portuguesa Santista: Leandro; Kellyton, Itambé, Lucas Cunha e Caio Ribeiro (Evandro); Nonato, Judá (Gustavo), Erik (Danilo), Carlos Alberto (Elsinho); Hiago Ramiro (Pedro Felipe) e Caio Mancha

Técnico: Sérgio Guedes



Postagem Anterior Próxima Postagem