![]() |
Guilherme Lupi é o novo diretor-geral do EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo/ EC Taubaté |
Guilherme Lipi, advogado e ex- gerente de futebol do Santos e com passagem pelo Palmeiras, é o novo diretor-geral do Esporte Clube Taubaté. Desde 2007 trabalhando com futebol, Guilherme já tem experiência em lidar com a estrutura e administrativa, além de já ter auxiliado em auxiliar em contratos e ajudar no relacionamento com as entidades ligadas ao futebol e outros times.
Aos 39 anos de idade, Guilherme Lipi trabalha pela primeira vez no interior de São Paulo. O advogado chegou ao alvinegro paulista por indicação de Edu Dracena, sendo o braço direito do ex-jogador de futebol. No Palmeiras, trabalhou por uma década, fazendo parte da gestão Allianz Parque.
"Logo que saí do Santos tirei um período de avaliações da minha carerira, e depois comecei a buscar oportunidades em projetos que poderiam me completar profissionalmente, que causasse impacto. Surgiu a oportunidade do Taubaté e as conversas fluíram de maneira muito interessante. Se a gente conseguir organizar, reestruturar e profissionalizar, com certeza muito em breve o Taubaté estará almejando objetivos muito maiores" disse Guilherme.
O novo diretor-geral do Taubaté será um dos responsáveis pela execução de operações no dia-a-dia do clube, visando também a disputa da temporada 2024, com a Série A2 do Campeonato Paulista.
Guilherme foi anunciado nesta quarta (24), mas já atuava nos bastidores do time à alguns dias.
![]() |
Guilherme Lipi e Edua Dracena na diretoria do Santos -Crédito: Ivan Storti / Santos FC |